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Compomos com sua equipe, caso já tenha um Departamento de Comunicação e busque olhar externo e estratégico.
Metodologia proprietária; Posicionamento Vivo®
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Relacionamento - estratégia multicanais (vendas, fidelização).
Pessoas são neurologicamente programadas a buscar conexão e nossa missão é facilitar e promover conversas que permitam essa conexão.
As decisões emocionais são tomadas antes das racionais, por isso, o tom de voz é fundamental na hora de conversar com seu público. A comunicação de coração para coração é o que chamamos de comunicação humanizada.
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Projetos Especiais – consultoria e soluções customizadas em comunicação
Aquele braço necessário e experiente para unir todas as pontas e facilitar o alcance dos resultados esperados em comunicação e relacionamento.
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Assessoria de Imprensa e Media Training
A ponte entre a empresa e os jornalistas e colunistas que produzem as matérias nos veículos de comunicação impressos (jornais e revistas), online (sites, blogs) e eletrônicos (rádio e televisão).
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Liderança Posicionada
“74% das pessoas de uma base de 11 mil esperam que os líderes das grandes empresas usem as plataformas sociais para se comunicar e mais de dois terços prefeririam trabalhar em uma empresa em que o CEO usa mídia social” (Centro de Estudos de Marketing Digital da FGV, março/2022).
Como funciona?
Está embasado no princípio da relação entre fonte (pessoa/empresa detentora da informação) e o formador de opinião (jornalista), que transmitirá a informação para toda rede de acesso ao seu veículo de comunicação.
Não se trata de anúncio porque não há pagamento para a publicação de uma notícia. É mídia espontânea. Não é a empresa que escolhe o tamanho que irá ocupar em determinada edição e nem é possível revisar a matéria do jornalista antes de eventual publicação. Cabe ao repórter e seus editores definirem as matérias que entram ou não em cada edição, decidir se o conteúdo interessa e tem apelo para o público do veículo de comunicação ao qual pertencem.
Conhecimento aplicado no preparo dos porta-vozes para entrevistas.
Media Training. Preparar e treinar o porta-voz para conceder entrevistas é parte do trabalho da assessoria de imprensa. A CD Comunica traz na essência do preparo de porta-vozes, a experiência da jornalista Carolina Denardi à frente de redações em impresso e televisão, seja como chefe de reportagem, apresentadora ou repórter nas editorias de Cidades, Economia, Moda e LifeStyle associada à vivência na comunicação corporativa e no gerenciamento de crise para grandes marcas.
Como?
- Imersão na essência e tom de voz da empresa.
- Identificação do tom de voz, personalidade do CEO e lideranças.
- Posicionamento customizado entre tom de voz institucional e a personalidade do CEO e liderança, trazendo transparência e pessoalidade às publicações.
- Programação alinhada à comunicação da marca (estratégia de comunicação)
- Presença digital sem risco de crise. Cautela e olhar criterioso sobre temas e posicionamentos.
- Conteúdo sem dano à marca.
Os ganhos
Os ganhos para a marca em contar com CEOs e lideranças ativas no Linkedin (rede social reconhecidamente profissional):
- Reforço de posicionamento e valores da companhia.
- Maior engajamento e credibilidade dos funcionários e clientes.
“Empresas com líderes ativos na internet são 23% melhor percebidas. (HootSuite)
“03 em cada 04 consumidores têm mais confiança em marcas com CEO presente nas redes”. (HootSuite)
Escopo do Trabalho
- Entender a personalidade da marca e de quem falará pela marca e promover alinhamento.
- Atuar na verdade, com transparência. Sem verdade não há emoção e sem emoção não há conexão.
- Facilitar a identificação da essência/DNA. Não é ser um personagem é lançar luz para a essência de quem se é.
- Identificar o tom de voz e aplicar essa personalidade em toda comunicação.
- Imergir nos objetivos e conhecer com quem se quer falar.
- Mapear onde e como falar e então colocar para conversar.
- SAC 2.0 Canais de atendimento e interação com o público externo alinhados ao tom de voz da empresa/projeto. Quem fala deve conhecer e estar alinhado às mensagens. Cuidamos dos roteiros e discursos para todos os canais de relacionamento e atendimento ao cliente (presencial e digital).
“Não é o número de seguidores é sobre quantos seguidores efetivamente compram ou fecham negócio com você!”
Diferenciais CD
- OLHAR ESTRATÉGICO sobre os resultados e ações adotadas em comunicação.
- ATENDIMENTO ESPECIALIZADO E SENIOR no olhar sobre a organização. Ações dirigidas sob o guarda-chuva institucional e/ou suas frentes (projetos específicos), sempre com o olhar da imagem e reputação.
- Atuação customizada para ajustes na rota sempre que necessário e de forma ágil para não comprometer os resultados.
- Gerenciamento e ponto de intersecção fornecedores, desenvolvimento e operação.