Serviços

Compomos com sua equipe, caso já tenha um Departamento de Comunicação e busque olhar externo e estratégico.

Metodologia proprietária; Posicionamento Vivo®

Serviços

Relacionamento - estratégia multicanais (vendas, fidelização).

Pessoas são neurologicamente programadas a buscar conexão e nossa missão é facilitar e promover conversas que permitam essa conexão.

As decisões emocionais são tomadas antes das racionais, por isso, o tom de voz é fundamental na hora de conversar com seu público. A comunicação de coração para coração é o que chamamos de comunicação humanizada.

Chess game business strategy concept
Serviços

Projetos Especiais – consultoria e soluções customizadas em comunicação

Aquele braço necessário e experiente para unir todas as pontas e facilitar o alcance dos resultados esperados em comunicação e relacionamento.

Serviços

Assessoria de Imprensa e Media Training

A ponte entre a empresa e os jornalistas e colunistas que produzem as matérias nos veículos de comunicação impressos (jornais e revistas), online (sites, blogs) e eletrônicos (rádio e televisão).

press-conference-video-camera-blurred-group-press-media-photographer
Serviços

Liderança Posicionada

“74% das pessoas de uma base de 11 mil esperam que os líderes das grandes empresas usem as plataformas sociais para se comunicar e mais de dois terços prefeririam trabalhar em uma empresa em que o CEO usa mídia social” (Centro de Estudos de Marketing Digital da FGV, março/2022).

Como funciona?

Está embasado no princípio da relação entre fonte (pessoa/empresa detentora da informação) e o formador de opinião (jornalista), que transmitirá a informação para toda rede de acesso ao seu veículo de comunicação.


Não se trata de anúncio porque não há pagamento para a publicação de uma notícia. É mídia espontânea. Não é a empresa que escolhe o tamanho que irá ocupar em determinada edição e nem é possível revisar a matéria do jornalista antes de eventual publicação. Cabe ao repórter e seus editores definirem as matérias que entram ou não em cada edição, decidir se o conteúdo interessa e tem apelo para o público do veículo de comunicação ao qual pertencem.

Conhecimento aplicado no preparo dos porta-vozes para entrevistas.

Media Training. Preparar e treinar o porta-voz para conceder entrevistas é parte do trabalho da assessoria de imprensa. A CD Comunica traz na essência do preparo de porta-vozes,  a experiência da jornalista Carolina Denardi à frente de redações em impresso e televisão, seja como chefe de reportagem, apresentadora ou repórter nas editorias de Cidades, Economia, Moda e LifeStyle associada à vivência na comunicação corporativa e no gerenciamento de crise para grandes marcas.

Como?

Os ganhos

Os ganhos para a marca em contar com CEOs e lideranças ativas no Linkedin (rede social reconhecidamente profissional):

“Empresas com líderes ativos na internet são 23% melhor percebidas. (HootSuite)

“03 em cada 04 consumidores têm mais confiança em marcas com CEO presente nas redes”. (HootSuite)

Escopo do Trabalho

“Não é o número de seguidores é sobre quantos seguidores efetivamente compram ou fecham negócio com você!”

Diferenciais CD

Algumas mídias Onde já emplacamos