Umgrauemeio

Pauta: Lançamento Iniciativa Abrace o Pantanal

Objetivo: Alinhar a comunicação entre todas as 5 ongs/empresas parceiras no projeto (umgrauemeio + Instituto Homem Pantaneiro + Sesc Pantanal + Brigada Aliança + JBS)  para um release coletivo uníssono que representasse a todos e suas respectivas expectativas relacionadas ao lançamento do projeto na imprensa. 

Desafios: 1. Acomodar os interesses de cada uma das empresas e respectivos porta-vozes.

  1. Administrar os anseios e estratégia de cada assessoria de comunicação para um alinhamento de ação dirigida ao bem comum que seria o sucesso na divulgação e a projeção nacional.
  2. Reunir o grupo e conciliar as agendas das áreas de comunicação e respectivos heads para as reuniões de tomada de decisão.
  3. Organizar o Plano de Ação, atuar e gerenciar o cumprimento do Cronograma junto das equipes e administrar a ansiedade de todos para o foco no lançamento e o olhar ao timing da imprensa.

Solução: 1. Entender o papel e interesse de cada um.

  1. Uso de tom de voz e posicionamento baseado no conceito da união de forças, do abraço, que denomina o Projeto: Abrace o Pantanal, tendo como fio condutor a empresa detentora da tecnologia (umgrauemeio), que colocou todos os agentes para conversar.
  2. Estratégia de lançamento via imprensa nacional com exclusividade pré-lançamento e divulgação em massa com foco na imprensa local do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para cobertura e pós lançamento.
  3. Acompanhamento do formato do evento de lançamento para que em linha com o mote da ação: “Abraço” – União de Forças. Participação porta-vozes e programação vinculadas ao objetivo comum. Demonstrando a essência do movimento.
  4. Assessorias de imprensa alinhadas no Plano de Ação e somando forças e experiências.

Resultado: Matéria de lançamento exibida no Jornal Nacional com 2 minutos e meio e mais de 40 outras matérias publicadas na grande imprensa nacional e local, tais como Revista Veja, SBT, TV Record e outros.

Vamos nos conectar?