Objetivo: Contratação da assessoria para tornar a entidade autoridade e fonte na imprensa para os temas relacionados à aviação por helicóptero.
Estratégia adotada: Mapear os jornalistas e veículos estratégicos na Grande Imprensa Nacional e Veículos Especializados em Aviação e iniciar o contato e relacionamento com a entidade e seu porta-voz da entidade. Atender a imprensa sempre que necessário em pautas positivas, mas também apoiando tecnicamente em pautas mais complexas e na ocorrência de incidentes envolvendo helicópteros.
Resultado: Jornalistas passaram a procurar a ABRAPHE como fonte nas pautas envolvendo helicópteros no País. Mais de 290 matérias citando a entidade na imprensa Nacional ( Revista Exame, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Revista Veja, TV Globo, Folha de S. Paulo, Revista Época e outros) e Internacional ( BBC, France Press, Reuters, Finantial Times, CNN, TV China, Discovery Channel e outros) só nos primeiros 04 anos de atuação (02 mandatos) .