Assessoria de Imprensa
Serviços
Assessoria de Imprensa e Media Training
A ponte entre a empresa e os jornalistas e colunistas que produzem as matérias nos veículos de comunicação impressos (jornais e revistas), online (sites, blogs) e eletrônicos (rádio e televisão).
Como funciona?
Está embasado no princípio da relação entre fonte (pessoa/empresa detentora da informação) e o formador de opinião (jornalista), que transmitirá a informação para toda rede de acesso ao seu veículo de comunicação.
Não se trata de anúncio porque não há pagamento para a publicação de uma notícia. É mídia espontânea. Não é a empresa que escolhe o tamanho que irá ocupar em determinada edição e nem é possível revisar a matéria do jornalista antes de eventual publicação. Cabe ao repórter e seus editores definirem as matérias que entram ou não em cada edição, decidir se o conteúdo interessa e tem apelo para o público do veículo de comunicação ao qual pertencem.
Conhecimento aplicado no preparo dos porta-vozes para entrevistas.
Media Training. Preparar e treinar o porta-voz para conceder entrevistas é parte do trabalho da assessoria de imprensa. A CD Comunica traz na essência do preparo de porta-vozes, a experiência da jornalista Carolina Denardi à frente de redações em impresso e televisão, seja como chefe de reportagem, apresentadora ou repórter nas editorias de Cidades, Economia, Moda e LifeStyle associada à vivência na comunicação corporativa e no gerenciamento de crise para grandes marcas.