Relacionamento – poderoso, estratégico e permeado por posicionamento claro.

As pessoas estão sempre esperando palavras de nós. Seja no pessoal, seja no profissional, numa negociação, seja no âmbito familiar, de pai para filho, filha para mãe…a demanda é latente e as palavras estão no geral vinculadas a um posicionamento.

Posicionar é expressar em palavras, gestos ou omissões, o que pensa e quem é você. É como descreve o dicionário: 1. Verbo transitivo direto e bitransitivo e pronominal colocar (algo, alguém ou a si mesmo) numa determinada posição. “p. uma peça de xadrez (no tabuleiro)” .2. assumir uma opinião, tomar partido, declarar sua posição quanto a determinado fato ou situação.

É quando nos posicionamos que nos aproximamos e se há aproximação há relacionamento.

É fato que nem todos podem concordar com o seu posicionamento e é aí que está a beleza e núcleo de toda a questão.

Posicionar é estratégico, por isso requer todo o cuidado para que esteja alinhado com quem és, com a marca ou empresa que representas, seus valores e com o que acreditas.

Quando temos clareza dos nossos valores e o papel que desempenhamos, reverberamos essas características.

E, se somos de fato quem falamos que somos. Se fazemos de fato o que contamos que fazemos, geramos credibilidade, nos relacionamos e nos conectamos.

Requer coragem, requer alinhamento e requer transparência e verdade.

Não há o que temer se seguidos esses preceitos junto a uma pitada de cautela e conhecimento de cenário.

É estratégico e é o que resultará em relacionamentos consistentes, baseados em ideias, pontos comuns e diferenças e eventuais pontos incomuns, que com respeito, admiração e diálogo promovem crescimento, movimentos e mudanças para melhor.

É poderoso porque de fato faz a engrenagem em qualquer ambiente girar e é estratégico porque requer estar motivado pelas relações certas e que de fato faça sentido.

O que define se faz sentido ou não? O que de fato promove as conexões? É o posicionamento – Olha ele aí de novo….. – alinhado com a essência de quem somos e os valores que representamos. Como numa grande sinapse das relações interpessoais, trazendo contigo pares já reconhecidos e outros, inicialmente não reconhecidos, mas que passam a ser porque estão alinhados ao seu modo de agir e pensar.

Convido você a ser uma conexão também no LinkedIn para que possamos estar ainda mais próximos e conectados: https://www.linkedin.com/in/carolinadenardi/

Vamos nos conectar?

Leia Também

‘Slow Content’ é a tendência! 

A temporada de enxurrada de conteúdo acabou! Ainda há resquícios nas redes sociais sobre a verborragia intensificada pelo isolamento social, mas os números e indicativos

Leia Mais »