• 01
  • 02
  • 03
  • 04

Quem Somos


A CD Comunica começou em 2008 com foco em assessoria de imprensa e gestão de crise, atuando em empresas nos segmentos aéreo, industrial, alimentício, artes plásticas e saúde.

Desde 2012 com o aumento da relevância das redes sociais como ferramenta junto à formação de opinião, a CD Comunica tem se especializado no chamado Marketing de Conteúdo, do inglês Content Marketing, ampliando seus serviços na produção de conteúdo adequado para as redes sociais.

Atuar na interface entre a empresa e o seu público de interesse é a missão da CD Comunica.

Com foco em micro, pequenas e médias empresas, a CD Comunica é fruto da experiência de quase duas décadas da jornalista Carolina Denardi a frente da comunicação corporativa para grandes empresas e associações representativas, que, atualmente, direciona seu aprendizado a contribuir com organizações de menor porte interessadas em consolidar uma boa reputação e se relacionar junto ao seu público alvo.

Todo trabalho está focado em quatro frentes de atuação:

Conhecer a empresa por dentro

Extrair os pontos fortes e diferenciais

Orientar quanto aos meios de comunicação mais adequados para alcançar os objetivos almejados

Posicionar a empresa com destaque junto aos seus públicos de interesse por meio da divulgação assertiva

Não é preciso ser grande para contar com uma comunicação eficaz. Pode-se trabalhar um passo de cada vez dentro das possibilidades de investimento em cada empresa. O importante é contar com mensagens alinhadas e objetivos claros para que as ações possam ser acompanhadas de resultados.

Jornalista com 18 anos de experiência em redação e assessoria de imprensa, Carolina Denardi atua na produção de conteúdo editorial, planejamento estratégico, contato com a imprensa, preparo de porta-vozes para o atendimento à demanda dos jornalistas e levantamento de oportunidades junto aos públicos de interesse, conforme a necessidade do cliente.

Atuou na chefia de reportagem e como repórter em tevê e jornais do interior do Estado e, na capital, em portal de notícia na área de cultura e revista especializada em moda. Como assessora de imprensa, atuação em diferentes setores, com destaque para as áreas da aviação por helicóptero, indústrias de produtos de limpeza e afins, pneumáticos, saúde, editorial, educacional, alimentação, segurança e tabaco.

Possui vasta experiência no contato com os veículos de comunicação de todo País e no trabalho de diminuir o distanciamento entre a empresa e os principais formadores de opinião.

Também atua com facilidade na produção de material direcionado, além de prestar consultoria no posicionamento da empresa no mercado e consolidação da imagem.

No momento, aprofunda seus conhecimentos em Marketing de Conteúdo na web e em métricas para Mídias Sociais.

Mantém projetos e presta serviço nas áreas de expertise em parceria com outras empresas tais como Facto – Estratégia e Comunicação; CDalvia Produção de Conteúdo; Arte Projeto e Design Mundi.

Graduação em Jornalismo pela PUC – Campinas

Especialização em Jornalismo em Moda e Gestão de Luxo pela Faculdade Cásper Líbero, curso A linguagem adequada para coberturas em moda e a comunicação dirigida no universo de luxo

Extensão em Monitoramento de Mídias Sociais pela Escola de Comunicação e Endomarketing pela Escola de Comunicação e em Content Marketing pela Tracto.

Linkedin