• 01
  • 02
  • 03
  • 04

Últimas notícias


Redes sociais nas empresas brasileiras

Coletamos informações e percepções de 895 profissionais de comunicação do Brasil e comparamos os resultados deste estudo à edição de 2013 da mesma pesquisa. As principais conclusões:

1 - O Facebook segue disparado como a mais popular plataforma social entre as empresas, mantendo os 97% de penetração registrados na edição passada.

2 - A percepção de importância do Facebook permeia todos os perfis de empresa. LinkedIn tem relevância especial nas empresas B2B; Instagram, nas B2C; e Twitter, nos órgãos públicos.

3 - Em dois anos, houve crescimento enorme de adoção e de percepção de importância das plataformas de vídeo, como YouTube e Vimeo.

4 - Valoriza-se mais o conjunto de indicadores relevantes para a marca — como brand equity e geração de leads —, e não apenas o de métricas específicas de comunicação.

5 - 75% das empresas apresentam algum tipo de relatório de resultados de redes sociais. Entre as agências, o percentual é maior (91%) e entre órgãos públicos, menor (67%).

6 - O número de empresas que investe em publicidade ou promoção de conteúdo em redes sociais subiu de 41% para 49%.

7 - Ferramentas de disparo de e-mails, agendamento de posts e monitoramento de redes sociais são as mais contratadas. Mailing de imprensa ocupa apenas o quarto lugar.

Fonte: http://inscricao.tracto.net.br/download.asp?download_id=14




Linkedin