• 01
  • 02
  • 03
  • 04

Últimas notícias


Relatório aponta falhas na seguran�a do WhatsApp

App aparece em último lugar em relatório anual da EFF, que mostra quais empresas de tecnologia protegem os dados e a privacidade dos usuário.



O aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, o WhatsApp, falha na proteção dos dados e da privacidade dos usuários. Essa é a conclusão de um relatório sobre o tema divulgado pelo grupo de defesa de liberdades civis na internet Electronic Frontier Foundation (EFF).



A companhia desenvolvedora do WhatsApp, que tem 800 milhões de usuários no mundo todo, ganhou apenas uma estrela de cinco possíveis no relatório "Who has your back?" (Quem te defende, em tradução literal) que anualmente avalia como companhias de internet e telecomunicações protegem a privacidade dos seus usuários.

As empresas são avaliadas em critérios que incluem transparência com relação a solicitações de governos e divulgação de política para armazenamento de dados. Segundo a EFF, o WhatsApp só foi aprovado quanto a sua oposição a "backdoors", recurso implementado na fábrica que garante acesso remoto ao sistema.



"Apesar da EFF ter dado à companhia um ano inteiro para se preparar para a sua inclusão no relatório, ela não adotou nenhuma das melhores práticas que nós identificamos" diz o texto. "O WhatsApp só ganhou crédito pela posição pública do Facebook de se opor à brechas para expor dados de usuários."

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/relatorio-conclui-que-whatsapp-nao-e-um-app-confiavel/




Linkedin