• 01
  • 02
  • 03
  • 04

Últimas notícias


Conhece o Clubhouse? Eu entrei e gostei!

Por: Carolina Denardi



Como boa parte das pessoas ao redor do mundo nos últimos dias, tive minha atenção desviada para o Clubhouse. Para se ter uma ideia, as buscas no Google pelo Clubhouse saltaram 4.900% no início de fevereiro, comparado a todo mês de janeiro. Isso mesmo: 4.900%.

Fiz download do aplicativo, recebi o convite de um amigo para entrar, essa é uma condição e...Gostei do que encontrei: Descomplicada – a rede chega a ser intuitiva na busca dos interesses. Foco em ouvir, mais que falar. São inúmeras as salas disponíveis, você entra, ouve o que está sendo falado, sem alarde...microfone no mudo. Se quer falar acena com o ícone da mãozinha. Não quer falar? Não gostou e quer sair? Sem problemas, você sai de fininho, da mesma forma que entrou... sem alarde. Achei legal também o fato de as conversar não poderem ser gravadas.

Ahh, e tem bastante gente e especialistas por lá. Até o início deste mês, eram 5 milhões de usuários cadastrados, segundo informou a Reuters, mencionando levantamento da empresa de análise de dados Sensor Tower.

Claro que como toda rede social, sempre bom ficar atento para a proteção dos dados e os termos da política de privacidade, mas é fato que como toda rede social, trata-se de uma escolha estar ou não estar. Eu estou e por enquanto pretendo continuar por lá. Gostei do que encontrei.

E, se quiser mais alguns argumentos para tomada da sua decisão, elenquei aqui umas matérias bem bacanas sobre o tema. Então boa leitura e quem sabe a gente não se encontra lá no Clubhouse.



Os links clicáveis para acesso das matérias estão disponíveis no artigo do Linkedin acessando o link abaixo.



Folha de S. Paulo, artigo Ronaldo Lemos, bastante esclarecedor.



O Estado de S. Paulo - Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo.



Exame.com – Clubhouse e a proteção de dados.



Techtudo – Como entrar no Clubhouse e usar.




Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/entrei-clubhouse-e-gostei-carolina-denardi




Linkedin