• 01
  • 02
  • 03
  • 04

Últimas notícias


O artista vai onde o povo está! Onde está seu cliente? O que seu público espera?

Diz o ditado: "O artista vai onde o povo está"... Pois bem, sabe onde está o seu cliente, o seu público-alvo. Aquelas pessoas/segmentos com quem gostaria de se relacionar?

Sabe quais as preferências dele(s) neste momento?

Conhecer seu cliente/público, quem ele é e quais as preferências é o primeiro passo para estabelecer relacionamento e fidelização...

E não é só isso, a abordagem certa, que converse diretamente com ele, na linguagem que ele utiliza e o respeito aos limites e uso das informações que ele gentilmente cede na hora da compra e do primeiro contato, são elementos-chave, que fazem toda a diferença. Sabe o tal diferencial... Esse é um deles.... Leads não são apenas leads, são pessoas por traz dos dados.

Publicação desta quinta-feira, no Valor Econômico traz os dados da Ebit|Nielsen, que mostram um impacto significativo do início do isolamento social nas compras on-line. "Entre os dias 17 de março e 27 de abril de 2020, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 8,4 bilhões, um aumento de 48,3% sobre o período de 19 de março a 29 de abril do ano passado".... Da mesma matéria: (...)"O desafio do e-commerce agora é competir com a reabertura da lojas físicas"...

Abordamos este tema aqui na seção Pra Ler, em artigo recente sobre a Transição do Marketing Pessoal para o Marketing Digital.

Pois bem, no aparente tudo é permitido do universo online, nem tudo. Por traz do algoritmo existem pessoas que fazem a tal ferramenta online se estabelecer e prosperar. Então, um trabalho minucioso de conhecer e entender seus clientes/seguidores/amigos, tratando-os com respeito e empatia, falando na linguagem deles é um bom começo para estabelecer uma relação duradoura e bem sucedida.

Comunicar, Relacionar e Conectar!

Acesse o link para a pesquisa completa.

Fonte: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/08/27/novos-habitos-levam-novo-consumidor-ao-e-commerce.ghtml




Linkedin