Privacidade, dados do cliente e marketing digital
A Câmara vetou, mas o Senado aprovou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Agora só depende do presidente sancionar.
No centro de tudo isso está a privacidade, os dados do cliente e as empresas/o marketing digital.
Com a pandemia e as relações virtuais mais ativas do que nunca, é fato que temos o lado do usuário/cliente - que cede seus dados para efetuar o contato/a compra, a empresa/empresário, que precisa manter seu negócio trazendo as vendas e o relacionamento com seu público/cliente para onde eles estão e, no meio disso tudo, as ferramentas digitais e os profissionais e agências que gerenciam essa relação, a segurança das redes, as fraudes e vÃrus e assim por diante...
Pois bem, a LGPD é um ganho, é necessária, mas claro, precisa considerar, também, o lado da empresa, que não contava com uma pandemia e a realocação das energias estratégicas e financeiras no meio de tudo isso.
Importante considerar, sempre, os interesses e objetivos de todos os lados envolvidos. Mas, bom senso é imprescindÃvel. O respeito aos limites de cada um está no centro dessa discussão.
Compartilhando aqui, alguns artigos e matérias interessantes para contribuir com mais informações a respeito e aguardemos as cenas dos próximos capÃtulos.
Tem mais informações e matérias no Linkedind da CD Comunica!
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/08/26/senado-aprova-mp-959-mas-remove-artigo-4-e-lgpd-entra-em-vigencia-amanha.htm