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Venda, pós venda e relacionamento com cliente no universo do varejo online

Em temporada de venda e pós venda via aplicativos de mensagens, e-mails e redes sociais em alta, a segurança é sempre um ponto de atenção. Estar nestes canais é algo indiscutível para manter seu varejo ativo, especialmente os pequenos e médios, sem grande margem para lidar com as incertezas relativas ao tempo de isolamento e o cenário depois dele. Mas é verdade, também, que do outro lado, o consumidor muitas vezes se questiona sobre a segurança, porém, no geral, conclui a compra na confiança com a marca, além do desejo pelo produto, claro. Acontece que se nessa relação algo sair errado, o elo de confiança está rompido e bem provável que seu cliente parta de "lover" para "hater" em minutos. Levantamento da Kaspersky, fornecedora de softwares para segurança digital, indica que o número de ataques de capturas de dados contra dispositivos móveis aumentou 124% no Brasil, entre fevereiro e março deste ano. Mas o grande questionamento aqui é: O que fazer então? Não posso deixar as vendas por insegurança na rede. E não pode mesmo. Boas Práticas estabelecidas e a comunicação clara com seu cliente são bons começos e podem assegurar um longo relacionamento. Os detalhes da pesquisa e mais sobre segurança digital podem ser acessados no link abaixo.
Fonte: https://valor.globo.com/publicacoes/suplementos/noticia/2020/04/28/aplicativos-de-mensagens-sao-canal-de-novos-tipos-de-invasoes.ghtml




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